A Herdeira | Resenha

Oioioi

Hoje eu vim fazer a resenha do livro A Herdeira da Kiera Cass.

Livro: Herdeira, A
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte

aherd

Atenção! Spoiler para a Trilogia da Seleção!

Sinopse:

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia…

Eu quis começar a ler logo esse livro assim que eu vi o que algumas pessoas estavam falando sobre ele. alguns odiaram tanto outros falavam bem, e eu no fim, queria ter minha própria opinião.

giphy (8)

Tanto na trilogia da Seleção quanto agora, Kiera Cass não se aprofunda muito nas questões fora do palácio, não fala sobre a política local e nem como o mundo ficou do jeito que ficou, mas vamos combinar que um livro de literatura juvenil, com uma menina vestida de princesa na capa e uma sinopse que nem a que está lá em cima não enganam ninguém né? Vamos falar de romance….

Eu gostei muito da primeira trilogia, tanto que li os três livros em um fim de semana, e gostei igualmente desse, acho que o que incomoda muito o leitor nesse livro é a Eadlyn, que muitas vezes, beira o insuportável, ela é arrogante, imatura, egoísta e egocêntrica, mas apesar dos pesares, tem horas que você quer estar perto dela. Tem horas que você se identifica com ela. E nesse ponto eu já num sei se é nem bom nem ruim…

giphy (10)

Acho que a escolha de uma protagonista com características tão complicadas foi uma aposta para que a gente consiga ver o quanto a Eadlyn vai se transformar até o final do livro, sei não, mas não acho possível que ela continue sendo a monstrinha que é até o fim. Eu tenho muita fé nela e acho que ela vai mudar…

Quanto ao romance (ou romances) alguns achei bem forçadinho, mas mesmo assim eu gostei. Outros eu achei que ficaram fofos e no fim acabei com dois preferidos… A gente sempre começa a torcer nessas competições né? rsrs

Enfim, eu gostei muito do livro, achei divertido, estou ansiosa para ler o próximo. Dei nota 4 no Goodreads e no Skoob. Se gostarem, não se esqueçam de curtir o vídeo e se inscrever no canal!

Se você quiser ler o primeiro capitulo do livro clique aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s