A Rainha Vermelha | Resenha

Oi oi oi

Minha gente quirida, hoje venho para falar com vocês sobre um livro que eu esperei muito para ler e que estava bastante empolgada! A Rainha Vermelha, sim, todas as palavras foram ditas no passado…

Livro: Rainha Vermelha, A
Autor: Aveyard, Victoria
Editora: Seguinte

Sinopse do livro:

A Rainha Vermelha – O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.

download

Esse livro me ensinou uma lição muito valiosa: “Todo mundo trai todo mundo” (entendedores)… Eu devia ter suspeitado dessa sinopse, devia, mas fui de coração e peito aberto e fui traída… Eu achei esse livro lindo, a história parecia legal, foram feitas muitas propagandas sobre ele, estava tudo conspirando para dar certo, até que… eu o li.

Eu fiquei num conflito TENSO lendo esse livro, ele é um livro divertido e bem escrito, mas é um recorte de uma porrada de outros livros… Tinha tanta coisa de outros livros ali que eu sempre pensava, “Sim, definitivamente eu já vi isso antes”. E o pior, ainda é previsível a ponto de antes da metade, você já saber que fim vai ter.

A protagonista é a personagem mais imatura, tapada e bipolar que eu já conheci, como o livro é inteiramente narrado em primeira pessoa você acaba compartilhando com a Mare todos os sentimentos confusos dela e assim fica ainda mais claro como alguns diálogos são um pouco forçados para dadas situações acontecerem, realmente complicado.

tumblr_inline_ndibl8jCUe1qc22fu

Outros personagens são melhorzinhos, mas não sensacionais. Difícil falar do livro sem dar algum spoiler, então vamos falar da PIOR EDIÇÃO de livro que eu já tive o desprazer de ter… Sério. Eu acho que foi porque eles quiseram fazer a capa prateada e colocaram alguma coisa na tinta que enrola o papel e a porra da capa fica dobrando enlouquecidamente…. Sério. De verdade. Odiei. Com força. Desculpa Editora Seguinte, mas nessa edição não deu para falar bem…

Em última análise, eu penso que este livro foi uma leitura divertida, e eu entendo totalmente porque algumas pessoas estão adorando. Mas, para mim, pessoalmente, foi muito genérico, e eu não senti como se ele tivesse algo verdadeiramente especial para colocá-lo em uma lista de queridinhos.

Minha nota foi 3 estrelas no Goodreads e no Skoob porque eu sou uma pessoa boa. E tenho fé na humanidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s