Revivente | Resenha

Oioioi

Meus seres humanos preferidos!

Hoje eu vim falar de um livro muito interessante que li nos últimos tempos: Revivente.

Livro: Revivente
Autor: Grimwood, Ken
Editora: Gutemberg

Sinopse

Jeff Winston é um jornalista de rádio de 43 anos, que está preso em um casamento fracassado e um emprego sem futuro. Ao sentir uma forte dor no peito, morre instantaneamente. Momentos depois, acorda em 1963, em seu quarto da época de faculdade, com 18 anos novamente, e lembrando-se perfeitamente de tudo o que aconteceu. Sem entender o que está ocorrendo, a única coisa que sabe são os fatos de sua vida e do mundo que se repetirão, inclusive o dia de sua morte. As dúvidas invadem sua mente: o que fazer dessa “nova” vida? Cometer os mesmos erros ou fazer tudo diferente? Deixar que os grandes desastres da história aconteçam ou tentar interferir? Nesta surpreendente e premiada obra, que foi inclusive inspiração para o filme “Feitiço do tempo” (Groundhog Day), é uma aventura emocionante que desafia os limites do tempo.

Revivente

Cara, que livro mais fodástico de bom, eu não posso falar mal de um livro que dou cinco estrelas, não? O livro realmente é original, bem escrito, com ideias bem elaboradas e trabalha muito, muito bem a ideia de viagem no tempo, que sem querer é meu tema favorito de todos os tempos.

Jeff é um personagem bem completo, bem humano e cheio de questionamentos, cheio de erros e acertos. Esse livro não tem vilão, não tem mocinho e é isso o que faz dele tão bom. Porque ele trabalha a complexidade de cada escolha que o Jeff faz, cada possibilidade que ele vive e todas as consequências de suas ações, isso tudo em cada uma das vidas em que ele vive.

É um livro completo, que deveria ser leitura obrigatória para qualquer curso de filosofia. Eu to apaixonada, to tentando disfarçar…

tumblr_inline_n4eswiqlIN1sbvc9j

Mas, realmente é uma leitura que vale a pena, é um livro divertido acima de tudo e intrigante. Eu recomendo a todos os públicos e para todo mundo. E como disse dei cinco estrelas no Goodreads porque ele super merece! Veja o vídeo da resenha abaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s