Hoje eu vim falar sobre um assunto polêmico. Não, não são mamilos…
Estou vendo nos jornais e nos blogs muitas notícias sobre meninas que estão usando biquínis, mas que para os padrões da moda, “não tem corpo para tal façanha”.
Comparadas às modelos essas pobres mortais ousaram mostrar seu corpo com orgulho e por conta disso estão pagando bem caro….
Quando eu vejo esse tipo de notícia a primeira coisa que vem na minha cabeça é: o que DIABOS as pessoas tem a ver com a vida da outra que está usando biquíni?
Porque vocês me desculpem, mas se a é menina gordinha ou magrinha o problema é estritamente dela. Se você não curte pegar mulheres gordinhas, procure uma magrela para você, o mesmo vale pro contrário disso.
O que eu acho que não é certo é o povo invadir a vida das pessoas pra a criticar. Coloque isso na sua cabeça: se você não tem nada de bom pra dizer fique quieto. Aprecie o silencio e não destrua o dia de ninguém….
Afinal, quem foi que te deu o direito de dizer o que é certo ou errado?
Eu sou uma pessoa que ostenta belos 75 kg, no ano passado pesava 83 só que minha saúde estava sendo prejudicada e eu decidi começar a fazer uma reeducação alimentar, exercício, etc.
Eu me lembro como se fosse ontem já tem uns três anos isso, mas eu sou rancorosa então…. Uma vez eu fui até a academia Curves de Botafogo procurando um lugar que eu pudesse malhar e fosse confortável, me indicaram a Curves que teoricamente era uma academia bem legal e só para mulheres. Comprei a ideia e fui lá ver colé…
Ao conversar com a “tia” que me atendeu eu disse a ela que eu queria emagrecer porque não estava me sentindo bem com meu peso… Dai ela me solta: “bom, aqui você pode malhar, mas não vai pensando que você vai ficar magrinha não porque você não tem tipo fisico para isso… Aqui da só pra ajudar”
Só faltou ela dizer que la não fazia milagre… Aí eu ia dar na cara dela….
O fato é que depois disso eu comecei a realmente buscar enlouquecidamente formas de mostrar àquela filada p&;&;& que eu ia ficar seca, magra, gostosa e rir na cara da sociedade. O problema é que eu acreditei ela por um tempo e achei que nunca poderia emagrecer, nunca poderia ficar bonita, e nunca ia rir na cara de ninguém…
Comecei a pensar em tomar remédio, até tomei por um tempo…. Aquela mulher conseguiu destruir a minha auto estima.
Ainda bem que eu tenho muitos amigos e um marido ( que era namorado na época) que me acham muito linda e maravilhosa digam só que não pra vocês verem e não precisei continuar encanada muito tempo.
Mas a questão central desse post é sobre cada um tomar conta da sua vida e fazer sua parte para construir um mundo que seja melhor. Pelo menos para as pessoas questão a nossa volta.
As vezes a gente nao tem noção que o que a gente fala magoa e pode ate destruir a vida das pessoas. Se você quer usar biquini mas pesa 150 kg use, se te fizer bem que se dane o mundo…. Ate porque tá mó calor pra usar maiô…
Por isso que eu fiz plastica….hahaha #nãoenemfarei
Isso mesmo amiga, o importante é se sentir bem, e se não se sentir que busque alternativas e não ouça “conselhos” de certos amigos invejosos!!!!! Viva a liberdade corporal!!!
CurtirCurtir