Tatuagem Parte 1 – Antes

Faz um tempo que eu decidi que faria uma tatuagem que significasse muito pra mim e decidi contar aqui como foi o processo de escolha do desenho, do estúdio, os porquês e como foi o processo todo.

tumblr_mzfuh3dgjj1stzbrdo1_500

Ainda não fiz a tatuagem em si, mas passei muito tempo pensando sobre ela, pesquisando desenhos, ouvindo pessoas, enfim… É uma tatuagem bastante especial e não queria que fosse feita arianamente, então está marcadíssimo, 4 de fevereiro!

Tem gente que não curte muito tatuagens e eu mega entendo, mas não acho legal quando se é julgado por isso. Cada um tem seu corpo e decide fazer com ele o que bem entender.

Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori),tatuavam-se em rituais ligados a religião.

tatuagemdammia

A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), sendo considerada como uma prática demoníaca, comumente caracterizando-a como prática de vandalismo no próprio corpo, afirmando em sua doutrina como maneira de vandalizar o templo do Espirito Santo, o corpo, levando seus fiéis a uma forma verdadeiramente reta de louvor a Deus. (Wikipedia)

Porém o mundo mudou (yay!) e agora cada um pode cuidar da sua vida e do seu corpo como bem entender.  Já existem inúmeros programas voltados para o público que gosta de tatuagens como forma de arte e cada vez mais tem gente interessada em eternizar algo usando seu corpo pra isso. Alguns que eu assisto e adoro são os famosos NY inc. e LA inc. outro que também é muito bom é o Tatuagens Terríveis (que são pessoas que fizeram tatuagens que não ficaram exatamente como elas gostariam e vão tentar cobri-las). Todos passam no TLC da TV a cabo.

2

Para que você não precise fazer uma participação especial no “Tatuagens Terríveis” acho melhor pensar direitinho quando for fazer a tatuagem, pensar no tema e no porque fazer é importantíssimo, isso impede que você tatue o nome daquele namoradinho de 1 mês ou o nome daquela banda que você gosta agora. Essas coisas são bem passageiras e é bom pensar com calma se vale mesmo a pena tatuar isso. Lembre-se cobrir uma tatuagem não é nada barato e pode ficar mais feio ainda…

Outra coisa que deve-se ter em mente é a questão do estúdio… É bem melhor fazer onde você sabe que a chance de merda é menor… Se tiver algum amigo que fez e ficou legal, troque informações com ele e vá até lá conhecer as pessoas… Eu acredito em energia e se bate fica tudo perfeito, mas se não gostar da cara da pessoa nem entro de novo. Tente ver com o tatuador se é possível assistir a uma sessão ou ver tatuagens que ele tenha feito, isso é importante porque cada tatuador tem um traço e vai ver que seu desenho não combina com o que o cara sabe fazer então é bom ficar ligado nisso.

1380106_10202270067096819_1646182406_n

Uma última coisa que é mais importante do que todo o resto: é a questão de higiene do estúdio, procure saber se são aprovados pela Anvisa, se a tinta que usam é de qualidade, se os instrumentos são descartáveis, isso pode até salvar sua vida! A Anvisa publicou as tintas que são aprovadas e não fazem mal a sua saúde (link), então fique ligado!!

Não vale a pena fazer uma coisa que deveria ser muito legal se tornar um problema sério!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s