Sendo um nerd decente….

Todo mundo fala sobre o que é ser nerd, como ser nerd, qualquer hora vai aparecer um tutorial ensinando a virar nerd, e eu cada vez mais discordo do que as pessoas gostam de definir.

nerdGirl[4]

Mas segundo o Wikipedia:

A expressão é utilizada desde o final da década de 1950 no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Também há uma versão na qual a palavra derivaria de Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel), ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas.1 Na década de 1960 difundiu-se a sua conotação pejorativa, aplicado a pessoas com inteligência geralmente acima da média, com alguma dificuldade em se relacionar socialmente, e que não obedece aos padrões da sociedade – principalmente físicos e intelectuais – tornando-se uma pessoa marginalizada, tímida e solitária. Atualmente no entanto o termo nerd vem sendo usado por determinados grupos relacionados a interesses específicos como forma de se identificarem.

qualeoblog-orgulho-nerd-classico

Eu lembro que quando eu tinha meus 15 anos e me chamavam de nerd eu ficava logo puta da vida. Agora não, agora todo mundo quer ser nerd, porque ser nerd é style, chega a ser idiota essa porra. O que eu acredito é que ser nerd é muito mais que só gostar de videogame ou saber mais sobre tecnologia, inclusive tive algumas conversas engraçadas com amigos e eles trouxeram suas versões do que é ser nerd hoje em dia.

Claro que a maioria deles é meio nerd também, mas no geral a conclusão foi a mesma. Você não precisa ser um imbecil para ser nerd, você pode ter vida social, pode ter namorada ou namorado e ainda por cima pode até gostar de ir à academia.

Você não precisa usar camisa quadriculada, ter um óculos grosso com um grau bem escroto e nem andar de calças surradas e tênis velho. Importantíssimo: Não é necessário usar aparelho para ser nerd…

Chegamos a um consenso que ser nerd é ser curioso, gostar de saber das coisas, por mais malucas que sejam, tem que saber o que é “42” afinal, as referências são importantes. Claro que se você gostar de videogame, filmes de super herói, jogar RPG e de ler ajuda muito.

42

Mas, o que eu não consigo entender é essa necessidade que o povo tem de se definir. A gente trabalha tanto para pensar fora da caixa, inovar e criar coisas novas que não entendo essa necessidade que as pessoas tem de se colocar dentro de uma caixinha.

Por que não ser uma pessoa que de vez em quando é nerd que faz academia, vai pra festa arrumada igual a uma patricinha, tem alimentação saudável e frequenta academia, etc etc

Mais legal que ser uma coisa, é poder ser todas elas, a gente só tem uma vida galera…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s