Vikings!!!!!

Uma série nova que eu comecei a ficar apaixonada foi Vikings!

Essa é uma série do History Channel escrita por Michael Hirst, ela estreou dia 03 de março de 2013 e agora está no final da segunda temporada.

Vikings conta a história de Ragnar Lodbrok, um fazendeiro escandinavo que foi pioneiro em explorar novos caminhos e chegar até a Inglaterra, a série foi baseada nas sagas do século XIII Ragnars saga Loðbrókar e Ragnarssona þáttr. e retrata o início da Era Viking em mais ou menos 793 d.C.

A série é bem construída, eles tiveram bastante cuidado em recriar o ambiente, vestimenta e filmaram tudo na Irlanda (ai ai) onde as paisagens são bem bonitas.

Na primeira temporada percebi que tiveram a preocupação em apresentar bem os personagens, e cada um teve oportunidade de mostrar as motivações e personalidades. Também na primeira temporada, logo no segundo episódio já vemos um dos fatos históricos: a invasão ao mosteiro no reino inglês da Nortúmbia.

Eu gosto muito da mitologia nórdica e achei que o assunto também ficou bem trabalhado, quando Ragnar saqueia o mosteiro acaba levando um dos monges como escravo e dali surge uma amizade no mínimo esquisita, rs. Os dois ao falarem de religião, discutem sobre as diferenças de suas crenças, o que é bem interessante.

Os personagens principais da série são:

  • Ragnar Lodbrok, um fazendeiro e guerreiro viking que anseia por saquear as célebres riquezas da Inglaterra, até então desconhecida por eles
  • Lagertha, esposa de Ragnar, uma skjaldmö (“donzela do escudo”)
  • Bjorn, filho de Ragnar e Lagertha
  • Rollo, irmão de Ragnar; o personagem é baseado numa figura histórica real, tataravô de Guilherme, o Conquistador.
  • Floki, um hábil construtor de navios e amigo de Ragnar.
  • Athelstan, um monge anglo-saxão capturado por Ragnar em sua primeira expedição à Inglaterra
  • Earl Haraldson, o chefe viking local, rival de Ragnar
  • Siggy, esposa do Earl Haraldson

Muita políticagem, sangue, honra, lutas de exércitos, espadas e navios, com certeza veremos muito isso em Vikings. Como eu acabei de começar a assistir, não posso dizer se será uma série de muitas temporadas, mas história pra isso tem! E embora algumas pessoas achem impreciso o que eles passam na série, eu acho que eles foram até bastante “ok” já que não se tem tantas fontes sobre eles, claro que como todo romance ou versão sempre tem algumas coisas que fogem, mas fazer o que?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s