O Reverso da Medalha (Master of the Game) Editora Record

Atención! Este post tem spoiler sobre o livro… Leia por sua conta e risco!

Desculpem- me todas as pessoas que irão julgar isso, mas eu amo o Sidney Sheldon…

Alguns dizem que ele é um escritor para pessoas que ainda não estão com gosto apurado para leitura… aham ok.

Mas enfim, O Reverso da Medalha (Master of the Game em inglês) conta a história de Kate Blackwell uma milionária muito sagaz que além de protagonista é a antagonista do livro. Isso mesmo… Ela é mocinha e vilã, boa e má, triste e feliz, eu traduziria isso como: ser humano…

Capa Brasileira da última edição

Ela tem os dois lados, como todos nós ela tem coisas que esperam que aconteçam na vida dela, claro que nem sempre ela precisava passar por cima de tudo e todos pra conseguir chegar onde quer, mas eu vou te falar, eu amo essa mulé!

Ela é um personagem muito forte, toma conta do livro inteiro.

A história começa quando o pai dela, Jamie McGregor, consegue sair de uma vida muito pobre e conquistar riqueza o bastante para começar um pequeno império, isso depois de ser tapeado, usado e sacaneado bastante. De um casamento infeliz nasce a nossa Kate, mas ela já não é fácil desde o início. Foi criada como um menino, já que o filho herdeiro e seu irmão morreu cedo. Foi criada para ser forte e cuidar de si mesma, e ta aí uma coisa que ela faz bem.

Sidney Sheldon

Se tem uma coisa que a Kate ama mais que a si própria é a sua empresa… Assim, quando seu filho Tony cresce e não mostra interesse pelo legado do avô ela dá umas surtadinhas e tenta fazer de tudo para que ele mude de ideia e assuma o império da família, mas isso acaba não acontecendo…

Tony então se casa e sua esposa dá a luz a duas meninas gêmeas Eve e Alexandra. Eve é parecida com a avó, mas em vários momentos chega a ser muito pior que ela, já Alexandra é fofa e querida como o pai.  É claro que a Kate investe em Eve para assumir o império, mas com o tempo descobre que não foi uma boa ideia já que Eve é uma cobra… O melhor é o castigo que a Eve recebe por ser tão escrota…

Enfim com o tempo você cria uma relação de amor e ódio com Kate, porque chega a entender porque ela toma certos caminhos, mas nem sempre dá para concordar com tudo o que ela faz… quase nunca… ah mas eu gosto dela.

Outro personagem que você deve amar é o Banda. Amigo de James acaba ficando amigo e guardião da família, Kate ama muito Banda, mais como um pai e cuida dele com muita lealdade. A relação deles é linda e mostra como ela é humana.

Eu gosto muito dos livros de Sidney Sheldon, seus personagens são humanos, não puritanos (eu odeio gente puritana). As protagonistas sempre tem um lado obscuro, mesmo que tentem ocultar e isso faz parte da nossa natureza como seres humanos. Eu acho a leitura desse livro fantástica. Ela flui muito bem e vale a pena viver um pouco como Kate…

Altamente super hiper recomendado!

Minha avaliação:

Um super controle de ouro que ele merece!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s